Suga afirma que olimpíada de Tóquio pode ser realizada com segurança

, ,
O primeiro-ministro do Japão, Suga Yoshihide, acredita é possível realizar olimpíada de Tóquio de forma segura. Isso foi declarado para a imprensa no plenário da Câmara Alta, na quarta-feira (19). Suga reitera que o governo tem prioridade…

Vacina japonesa contra Covid-19 pode acelerar a imunização em massa

, ,
A primeira vacina totalmente japonesa contra Covid-19 pode começar a ser distribuída ainda este ano. Foi o que a corporação farmacêutica responsável pelo desenvolvimento do imunizante, Shionogi & Co, anunciou nesta segunda-feira…

Maringá: uma das principais Comunidades Japonesas do Brasil

,
A comunidade Japonesa em Maringá no Paraná é uma das principais do Brasil. Há cerca de 430 mil descendentes japoneses, representando por volta de 4,5% da população local. Nesta cidade localiza-se a sede administrativa da Itiban! A…

Kodomo no Hi: O dia das Crianças no Japão

5 de Maio| Dia das Crianças Kodomo no Hi こどもの日   Kodomo no Hi (こどもの日), é comemoração do Dia das Crianças no Japão. Ele é comemorado no dia 5 de maio e é ultimo dos feriados nacionais que compõem a Golden…

Atividade das fábricas no Japão cresce em ritmo mais rápido desde 2018

A atividade das fábricas no Japão se expandiu em abril no ritmo mais rápido desde o início de 2018 devido a uma recuperação da demanda global, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta sexta-feira (30), embora novas restrições para…

GOLDEN WEEK: A SEMANA DOURADA DO JAPÃO

,
Você sabia que o Japão tem uma semana inteira de Feriados? A conhecida Golden Week consiste em um conjunto de feriados nacionais do Japão, que vai geralmente de 29 de abril a 5 de maio. Esta semana de feriados do japão época é uma…