Desembarque no Japão: o que você não pode esquecer!

Para os passageiros com desembarque no Japão, a Itiban trouxe tópicos importantes! O que você não pode esquecer de fazer antes de ir para o aeroporto? O que é imprescindível levar? Confira as dicas neste post!

▪ USO DE MÁSCARA: O uso da máscara durante o voo é OBRIGATÓRIO, inclusive no desembarque. É preciso utilizar máscaras de uso profissional, como as máscaras cirúrgicas e a N95/PFF2, desde que não tenham válvula. Máscaras de tecido/caseiras não são permitidas.

▪ LAUDO PCR: é preciso levar o resultado do exame do PCR assinado e carimbado pelo médico, no idioma inglês e japonês. Providenciar uma cópia de cada documento.

▪ Não esquecer: Não esquecer de trazer o TERMÔMETRO, CELULAR, CARREGADOR (pino chato). ADAPTADOR e o CABO USB.

▪ Dinheiro em ienes: Para evitar transtornos, é importante levar uma quantidade de dinheiro em IENES. Isso porque não há tempo hábil para realizar a troca de moeda após a chegada no aeroporto. E ainda, dependendo do horário de desembarque, as casas de câmbio podem estar fechadas.

▪ RESERVA FINANCEIRA: Cada candidato deve levar uma reserva de pelo menos 50.000 ienes (por pessoa), para que possam se manter até o recebimento do 1º salário (essa reserva poderá ser usada para despesas com alimentação e locomoção, se necessário).

▪ INSTALAÇÃO DOS APLICATIVOS: Instalar os seguintes aplicativos: COCOA, GOOGLE MAPS, SKYPE, LINE e OSSMA/OEL (os aplicativos Cocoa e Ossma/Oel não funcionam no Brasil, deixar apenas instalado)

▪ QUESTIONNAIRE QR CODE: É necessário o preenchimento do formulário online prévio, pois precisa estar concluído no momento do check-in (utilizar o QR code gerado após inserção dos dados)

▪ Permaneça no local designado: não será permitido sair durante os 3 dias de quarentena do local designado pelo governo japonês.

▪ Proibido: Não é permitido ingerir bebidas alcoólicas e fumar no local de quarentena.

Para mais informações, fale um de nossos consultores!

 

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!