Veja as orientações gerais para desembarque no Japão em 2021

É importante ficar atento às orientações gerais para desembarque no Japão, principalmente quem pretende viajar ao Japão neste ano!

O governo japonês tomou medidas de segurança nas fronteiras contra a propagação de novas infecções pelo Coronavírus.

As medidas restritivas correm desde dezembro de 2020 e há regras importantes para o processo de quarentena para os passageiros autorizados para embarque. Vamos conferir:

Segundo Site do Ministério das Relações Exteriores, todos os viajantes, incluindo cidadãos japoneses, são obrigados a realizar um exame PCR. Assim, devem apresentar um certificado de resultado NEGATIVO de teste de Covid-19, realizado dentro de 72 horas antes de partir do país/região de origem.

Aqueles que não enviarem um certificado de resultado de teste negativo terão sua entrada negada no Japão, de acordo com a Lei de Quarentena. As companhias aéreas rejeitarão o embarque daqueles que não o possuírem.

Além disso, todos aqueles que entrarem, reentrarem ou retornarem ao Japão (incluindo cidadãos japoneses) estão sujeitos à realização do teste COVID-19 na chegada.

Seguindo medidas restritivas, todos os cidadãos japoneses e estrangeiros com o status de residência também devem se comprometer:

– Não usar o transporte público por 14 dias.

– Ficar em quarentena em casa ou em outras áreas designadas por 14 dias.

– Reter os dados de localização e fornecê-los aos centros de saúde ou outras instituições, se solicitados.

– São obrigados a assinar e enviar o Compromisso Escrito ao entrar no Japão. Em caso de violação, eles podem estar sujeitos à detenção sob a Lei de Quarentena.

Assim sendo, o passageiro será submetido ao teste no aeroporto e depois permanecerá em um local providenciado pelas autoridades sanitárias por 3 dias. Contudo, não se inclui o dia da chegada ao país, a contagem se inicia a partir do dia seguinte.

Ao final despe período do qual será submetido a novo teste. Eles fornecerão o kit de coleta para o exame e o próprio passageiro realizará a coleta de saliva. O resultado será informado por telefone.

Se o resultado for negativo, o viajante será liberado do alojamento para passar o restante dos 11 dias de isolamento no hotel, na residência ou outros locais, o qual será determinado pela empreiteira responsável.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA CHEGADA NO JAPÃO EM 10 PASSOS:

 

Pronto! Agora você sabe todas as orientações gerais para processo para desembarque no Japão. Para mais informações, fale um de nossos consultores!

 

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!