Passaporte de vacinação será emitido pelo governo Japonês

O “passaporte de vacinação” será emitido pelo governo Japonês a partir de agosto. O Japão planeja permitir a que municípios do país emitam este documento, para que assim os países comecem a facilitar as atividades de pessoas vacinadas contra a covid-19.

Esse documento irá certificar a imunização contra o Coronavírus. Assim, será solicitado aos outros países que os viajantes portadores deste certificado sejam isentos de quarentena, ou tenham o período de reclusão reduzido.

O passaporte de vacinação será emitido pelos municípios japoneses, que utilizarão o banco de dados do governo central. Nele será registrado, em japonês como em inglês, o nome, data de nascimento, o registro passaporte, data da vacinação e o fabricante da vacina.

A previsão é que até o final de julho, os escritórios de governos municipais passem a emitir os certificados para portadores de passaportes válidos, com base em registros de vacinação.

O governo afirmou que também pode emitir versões digitais dos certificados, com a solicitação via internet, e o certificado será emitido gratuitamente. Aqueles que se interessarem poderão preencher documentos nos governos locais até que um formato eletrônico seja desenvolvido.

E além do Japão, a União Europeia e a Associação das Nações do Sudeste Asiático também estão introduzindo certificados de vacinação para viajantes internacionais.

Atualmente, o Japão permite a entrada apenas de isseis, nisseis, quem possui visto permanente e seus cônjuges, além de alguns casos de junção familiar.

Assim que entram no pais, devem apresentar resultados negativos para os testes de Coronavírus feitos 72 horas antes da partida do voo e observar um período de quarentena de 14 dias após a entrada no Japão.

O programa de vacinação no Japão foi iniciado em fevereiro, começando com profissionais de saúde e idosos. Recentemente, a vacinação no país tem sido acelerada pelos órgãos governamentais. Alguns municípios iniciaram a inoculação para menores de 65 anos, além de empresas que estão vacinando os seus funcionários.

Qualquer dúvida, entre em contato com uma de nossas consultoras!

Via: Mundo Nipo; NKH

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!