É possível trabalhar no Japão sem saber falar japonês?

Trabalhar no Japão sem saber falar japonês é algo que muitas pessoas tem certo medo. Recebemos muitas pessoas em nossa agência e muitas mensagens nas redes sociais sobre ir morar no Japão sem ter o domínio da língua japonesa. É preciso mesmo saber japonês para conseguir morar e trabalhar no Japão?

Bom, a adaptação em qualquer país é um pouco complicada. É claro que se você tiver um domínio maior da língua, as coisas vão ser mais fáceis para você. Isso porque, os japoneses não falam nenhuma outra língua estrangeira, poucas pessoas falam até mesmo o inglês, principalmente no interior.

Contudo, principalmente quando você embarca com uma agência, há todo o respaldo para você poder viajar. Não precisa ter medo! Além disso, os japoneses são muito solícitos. Tanto na alfândega, na hora de pedir informações ou no meio de transporte, eles farão de tudo para te entender e te ajudar.

A nossa consultora Patrícia tem algumas dicas, assista!

No Japão, também há cartazes que explicam tudo. Nos shoppings, parques, banheiros, elevadores, fábricas etc., há informativos com desenhos com informações de funcionamento, orientações, mapas, e que você pode ou não fazer em cada local.

Ao trabalhar no Japão sem saber falar japonês, nas fábricas há também o Tantousha. Ele tem o domínio do português e do japonês, e auxilia os funcionários nas fabricas e também e sua vida pessoal, caso precisem ir ao médico por exemplo.

Caso ainda sinta insegurança, você pode optar por morar em cidades com grande concentração de brasileiros, onde você pode fazer amizade com quem está mais adaptado a língua local.

Com o tempo, você vai aprendendo a língua para se comunicar no seu local de trabalho, para ir ao supermercado, pedir comida e fazer as suas atividades do dia a dia com mais facilidade.

Então não, você não precisa necessariamente falar japonês para ir trabalhar no Japão!

Espero ter esclarecido as suas dúvidas. Caso tenha alguma dúvida, nossas consultoras também estão disponíveis para te atender!

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!