Veja como estão as olimpíadas no Japão!

As olimpíadas de Tóquio terão o seu início oficial com a cerimônia de abertura, que será realizada às 8h (de Brasília) desta sexta-feira (23). Os jogos olímpicos de Tóquio 2020 acontecerão até 8 de agosto de 2021.

Segundo informações da Agência da Casa Imperial, o imperador do Japão, Naruhito, também irá participar da cerimônia. Ele ocupará o lugar de presidente honorário dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, e irá oficializar a abertura das olimpíadas no Japão.

A sede olímpica é Tóquio, a capital japonesa, mas vários eventos serão realizados em 41 locais diferentes, como o Estádio Nacional do Japão, o Estádio de Tóquio e o Estádio de Yokohama.

Há grande preocupação da população local a respeito do aumento do número de infecções por Coronavírus. Isso porque os casos novos continuam a subir no país e mais de 90 pessoas envolvidas com os Jogos testaram positivo para o vírus.  

Os números de casos desta semana não eram vistos desde janeiro, e o aumento causa alarde a respeito da sobrecarga no sistema de saúde.

Mesmo em meio a opinião popular, a governadora Koike confirmou a realização das Olimpíadas no Japão em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira. A intensão das autoridades é adotar estratégias de isolamento para proteger os visitantes olímpicos e realizar jogos seguros.

Tóquio atualmente está sob um quarto estado de emergência, que até dia 22 de agosto. Além disso, os principais eventos serão realizados sem o público externo nas arquibancadas, com apenas alguns convidados.

A cerimonia de abertura será mais sóbria e o desfile tradicional das equipes terá equipes menores. No estádio Olímpico de Tóquio só haverá a presença de por algumas centenas de autoridades com medidas fortes de distanciamento social.

Embora Abertura ainda não tenha acontecido oficialmente, algumas competições de beisebol, softbol e futebol, já tiveram início no dia 21. Ao todos serão 339 eventos em 33 categorias de esportes.

Se você deseja acompanhar a abertura dos jogos, a transmissão será feira a partir das 8h da manhã no horário de Brasília pela Globo na TV aberta, e também pela SporTV e BandSports nos canais fechados. No Japão, o evento será transmitido ao vivo pela emissora NHK às 20h do horário local.

Via: Alternativa, NHK, Portal Mie, O Povo, Olimpiada todo dia

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!