Ilhas do Japão são reconhecidas como Patrimônio Mundial da Unesco

Quatro ilhas japonesas foram reconhecidas como sítios do Patrimônio Mundial da Unesco. Os locais são compostos de florestas a áreas naturais com grande diversidade de fauna.

Gato Iriomote

coelho de Amami

Ave Yanbaru Kuina

O Japão já havia enviado o pedido de reconhecimento de cerca de 43 mil hectares de áreas naturais, e pela quinta vez, teve sua solicitação atendida pela Unesco.

As ilhas possuem uma biodiversidade de espécies animais e plantas nativas. Há animais que só existem por lá, como o coelho de Amami, o gato de Iriomote, o sapo de Ishikawa, a ave Yanbaru kuina.

As províncias de Kagoshima e Okinawa tiveram seus sítios reconhecidos pelo comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, se estendendo por 4 ilhas:

A região de Amami Oshima, em Kagoshima,  e outras ilhas no sudoeste do Japão. Além delas, A ilha de Tokunoshima em Kagoshima, e a ilha de Iriomote em Okinawa, também serão incluídas, junto com a parte norte da ilha principal de Okinawa. Confira:

Ilha Amami-Oshima

A ilha de Amami Oshima (Kagoshima) e outras ilhas no sudoeste do Japão entrarão para lista da Unesco. A ilha se integra ao Parque Nacional Amami Gunto e possui um mar cristalino à sua volta. Há espécies de corais e peixes com coloridos, repleta de praias de areias claras. A ilha também é conhecida pela produção de seda local, a Oshima tsumugi, utilizadas para fazer quimonos de alto padrão.

 

 

Ilha Tokunoshima

A ilha de Tokunoshima, é a segunda maior das Ilhas Amami. A ilha conta com tem uma bela costa de corais, e as praias incriveis. Há possibilidade de prática de surf e mergulhos pelas aguas cristalinas para turistas. Além disso, a ilas é conhecida por uma modalidade de touradas conhecida como sumô bovino ou togyu.

 

 

 

Ilha Iriomote

A parte norte da ilha de Okinawa e a Ilha Iriomote também serão reconhecidas pela unesco. A região é coberta com 90% de mata virgem e mangues. A Ilha Iriomote é a maior das Ilhas Yaeyama e a segunda maior de Okinawa. Ela conta com cerca de 300 quilómetros quadrados, e nela há menos de 2 mil habitantes. Esta ilha tem como espécie endêmica o Gato Iriomote, além do Mangue verde e Baía de Funaura.

 

A decisão da UNESCO reconhece os diversos ecossistemas presentes nas ilhas, lar de animais raros e espécies vegetais únicas.

A partir desta conquista, o Japão visa grande crescimento no turismo local, e combater a caça ilegal nas regiões. O Ministério do Meio Ambiente do Japão também prevê investir recursos para preservação natural destes e dos outros locais de patrimônio natural do país.

 

Via: NHK, Japan Travel, Portal Mie

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!