Por que demora para a emissão do visto japonês?

A demora para a emissão do visto japonês é algo que tem preocupado muitas pessoas que estão com seu processo em andamento para ir trabalhar no Japão.

Para quem deseja se mudar para o Japão a trabalho, para solicitar o visto japonês é preciso uma proposta de trabalho e do Certificado de Elegibilidade emitido no Japão. As vagas estão disponíveis para descendentes e cônjuges de japoneses até terceira geração, devido a lei de imigração do Japão.

Recebemos muitas mensagens nas últimas semanas de pessoas que deram entrada no visto, mas que se depararam com um certo atraso para a emissão do mesmo.

Anteriormente, o visto para nissei era concedido em cerca de uma semana. Temos relatos de alguns clientes que receberam o seu visto até mesmo no dia seguinte a entrevista com o consulado.

Contudo, nos dias atuais, o visto tem demorado um pouco mais para sair. Em alguns casos, mais do que trinta ou sessenta dias. Mas por que isso tem acontecido?

Antes da pandemia, eram os consulados quem analisavam os processos e liberavam os vistos.

Contudo, a pandemia deixou as coisas mais burocráticas. Atualmente, todos os processos estão sendo analisados e autorizados pela imigração no Japão.

Por este motivo, nos dias atuais, o visto não tem uma data prevista para sair, chegando a um período espera de até dois meses para os solicitantes.

Então, caso seu visto esteja demorando um pouco mais que o esperado, não se preocupe! É normal para o momento.

Cada processo é analisado criteriosamente, tendo ou não o certificado de elegibilidade. Se você atender aos requisitos estabelecidos pela imigração, o visto será autorizado e o selo será emitido pelo consulado.

 

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!