Quais os aplicativos obrigatórios para a quarentena Japonesa?

Alguns aplicativos obrigatórios são exigidos ser baixados durante a quarentena japonesa. Eles são utilizados para o monitoramento da saúde e localização dos que visam entrar no país.

Os aplicativos obrigatórios são: COCOA, GOOGLE MAPS, SKYPE, LINE e OSSMA/OEL. Nem todos os aplicativos funcionam no brasil, mas recomendados instalar aplicativos obrigatórios antes do embarque para o Japão.

Também é necessário possuir um e-mail válido logado no celular, pois será solicitado pela imigração Japonesa.

Vamos falar um pouco sobre cada um desses aplicativos:

    

 LINE:

LINE é um aplicativo freeware para comunicação instantânea em dispositivos eletrônicos, como smartphones, tablets e computadores pessoais. Os usuários do LINE trocam textos, imagens, vídeo e áudio, e conduzem conversas e videoconferências gratuitas. É similar ao Whatsapp que utilizamos no Brasil.

Baixe o aplicativo: Android ou Ios

 

COCOA

O aplicativo de confirmação de contato COVID-19, abreviado como COCOA, é um aplicativo COVID-19 para smartphones fornecido pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão. O aplicativo usa Bluetooth para detectar e registrar contatos próximos suspeitos entre usuários. Assim, ele possibilita receber notificação de potencial contato com um paciente diagnosticado com COVID-19.

Baixe o aplicativo: Android ou Ios

 

GOOGLE MAPS

Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela Google. O serviço disponibiliza mapas, rotas e serviços de localização.

Baixe o aplicativo: Android ou Ios

 

SKYPE

Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. Com o app para celular ou a versão web do mensageiro é possível ligar para pessoas do mundo todo de forma simples e eficiente. Após baixar o Skype, basta criar uma conta e realizar o login. Ele é utilizado para atender a chamada de vídeo da pessoa encarregada para confirmar onde você está.

Baixe o aplicativo: Android ou Ios

 

OSSMA/OEL

Aplicativos desenvolvidos para para compartilhar a localização de estrangeiros no Japão com o Centro de Monitoramento de Saúde de Estrangeiros. É possível fazer check-in para informar que você chegou ao seu local de hospedagem e relatar sua localização atual. Além disso, eles oferecem Assistência de Emergência e Alertas de Segurança.

Baixe os aplicativos: OSSMA Android ou Ios | OEL Android ou Ios

 

Você que está indo ao Japão, atente-se as orientações de desembarque atuais. Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa central de atendimento e fale com um de nossos consultores: 0800 600 511

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!