Consulta para solicitação de Visto para SANSEI em casos específicos

,

A solicitação de visto para SANSEI continua restrita, como o Consulado Japonês já deixou claro.

Atualmente a entrada no Japão está liberada para NISSEI, CÔNJUGE DE ISSEI, CÔNJUGE DE NISSEI, DEPENDENTES MENORES DE IDADE E CÔNJUGE DE SANSEI QUE ESTÁ NO JAPÃO, E CÔNJUGE DE VISTO PERMANENTE QUE ESTÁ NO JAPÃO. Lembrando que, à princípio, os cônjuges e dependentes menores de idade não podem ser SANSEI.

Contudo, pode ser possível fazer a solicitação para SANSEI em alguns casos específicos:

Em situações de famílias que estejam separadas, o governo japonês tem aberto exceções. É possível a verificação de solicitação de visto no caso de cônjuge SANSEI em que o marido/esposa esteja no Japão. E ainda, quando há pais descendentes no Japão e filhos SANSEI menores de idade no Brasil, é possível consultar a possibilidade de entrada no visto.

Em contrapartida, segundo o consulado, no momento não serão aceitas solicitações de visto para SANSEI que seja MAIOR de idade.

Assim, no caso de SANSEI cônjuge ou menor de idade em que o pai/mãe esteja no Japão é necessário, primeiramente, é necessário passar pela consulta. Caso o consulado aceite receber o processo, é preciso fazer um novo agendamento para dar a entrada no visto.

MAS É IMPORTANTE LEMBRAR: Não será todos casos de SANSEI menor de idade que pai/mãe esteja no Japão, ou cônjuge em que a outra parte está no Japão que será aceito há dar entrada no visto. O processo passará pela análise do consulado.

No consulado de São Paulo, a consulta solicitação de visto para SANSEI nessa situação terá que passar pelos seguintes procedimentos:

  1. Providenciar os documentos e informações necessárias.
  2. Informar o Consulado (via contato telefônico), que deseja fazer a consulta de tal processo. (limite de consulta 1 há 3 caso por vez de cada agência)
  1. Levar os documentos e informações ao Consulado na data agendada.
  2. Após aceitação do Consulado, providenciar todos os documentos necessários solicitados.
  3. Após ter todos os documentos necessários, solicitar o agendamento de solicitação de visto.
  4. Entregar os documentos ao Consulado e aguardar a liberação do visto.

Para este processo não haverá previsão de quando sairá o resultado da solicitação de visto.

Para saber o funcionamento em outros consulados ou mais informações sobre documentações e vistos, fale com uma de nossas consultoras clicando aqui.

O consulado pede paciência para que não sejam prejudicados os procedimentos de novas solicitações de visto. Solicitantes que não se enquadram nas exigências/condições atuais devem aguardar novas liberações do governo japonês.

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!