Trabalhe no Japão: os 5 melhores setores para descendentes

, ,

Japão: terra de oportunidades

Há muitos anos, descendentes buscam oportunidades de emprego no Japão, a fim de construir uma vida próspera, seja no país ou até mesmo no Brasil, e com isso aproveitam os postos de trabalho disponíveis no mercado japonês em seus diversos setores.

Dados extraídos da Nomura Research Institute apontam que o trabalho no Japão até 2030 estará 15% abaixo da demanda por recursos humanos. Esses dados demonstram que mais de 10 milhões de vagas de trabalho não estarão preenchidas, informação que preocupa economistas do país, visto que a escassez de mão de obra gera uma barreira para a prosperidade da economia local.

Como medida alternativa para solucionar o problema, o país aposta na contratação de trabalhadores estrangeiros, pois as vagas que sobram no Japão são vagas que faltam em outros lugares do mundo e para os estrangeiros, pode ser uma grande oportunidade de conquistar uma vida próspera, com a possibilidade de estruturar uma reserva de dinheiro para um futuro melhor.

Os 5 melhores setores de trabalho no Japão

Setor industrial

O setor industrial corresponde por 29% do PIB japonês e emprega mais de 25% da força de trabalho no país. Nesse setor, estão englobadas montadoras de veículos, indústrias de eletrônicos e seus derivados (componentes), e até indústrias de alimentos. É a principal ocupação de estrangeiros não descentes, pois não exige muita afinidade com a língua.

Profissionais de T.I

Compondo parte essencial no setor de eletrônicos, a área de tecnologia da informação está intimamente ligada ao setor de tecnologia de modo geral, podendo ser apontado como as 3 primeiras posições das melhores atividades profissionais no país. Nessa área, além da qualificação, é importante que haja um bom domínio do idioma japonês e inglês.

Hotéis e restaurantes

O Japão é um país com alta ocupação populacional, com poder de compra e alto potencial turístico e consequentemente, o setor oferece várias vagas, nas quais se tornam uma boa oportunidade para os descendentes.

Comércio exterior

Uma excelente oportunidade pelo fato do país ser um grande exportador e também, pelo fato de seus produtos possuírem alto valor agregado. Caso o descendente possua as qualidades necessárias, sua possibilidade de ganhos altos se tornam mais promissoras.

Intérpretes e tradutores

Uma excelente oportunidade para quem domina o idioma japonês e o português. Além do turismo, as empresas também contratam estrangeiros, como por exemplo, a indústria de videogames, que é um setor quem vem crescendo muito nos últimos 20 anos.

Deseja trabalhar no Japão?

Se você busca oportunidades de emprego no Japão, saiba que a Itiban é referência no segmento e nós podemos te ajudar.
Temos vagas disponíveis em vários setores e parceria com mais de 150 empreiteiras, possibilitando que sua ida ao Japão seja promissora.
Clique aqui e fale agora com nossos especialistas.