Koseki Tohon: o documento mais importante do Japão

O que é o Koseki Tohon?

O Koseki Tohon ou Koseki Zenbujiko Shomeisho  é um documento de registro familiar dos cidadãos japoneses, tem a mesma função representativa do nosso registro civil aqui do Brasil.  Todas as famílias japonesas são obrigadas a registrar suas informações familiares neste documento, tais como nascimentos, casamentos, óbitos, adoções, divórcios, entre outros. Apenas cidadãos japoneses podem ser registrados em um Koseki, pois ele serve como certificados de cidadania.

Quem pode solicitar o Koseki Tohon?

A solicitação é permitida para cidadãos japoneses ou seus descendentes. Geralmente é feita para comprovar o vínculo familiar com o último cidadão japonês da família, e assim podendo determinar o nível de descendência.

Como solicitar o Koseki Tohon?

O processo para conseguir ou renovar o Koseki Tohon pode levar muito tempo se for feito sem auxílio de um especialista ou profissional, pois envolve traduções para o idioma japonês, preenchimento de formulário em japonês, comunicação correta com as prefeituras do Japão, além da logística para receber o documento no exterior. Portanto, o primeiro passo é contratar uma agência especializada ou despachante que consiga fazer a solicitação no Japão de forma correta.

Nesse mês de abril, a Itiban está com a promoção de Koseki Tohon gratuito. Embarque conosco e tenha esse documento de forma gratuita, sem contar que você cliente tem a disposição todo um serviço especializado e informações necessárias para embarcar com tranquilidade e a certeza de uma vida próspera trabalhando no Japão.

Se interessou? Clique aqui e fale agora com nossas consultoras para garantir o seu antes que acabe. Conte conosco!