Hotel mais antigo do mundo fica no Japão

,

O Nishiyama Onsen Keiunkan é um hotel japonês renomado, localizado na província de Yamanashi, Japão, e notável por ser reconhecido como o hotel mais antigo continuamente operacional do mundo.

Sua história tem início no ano 705 d.C, durante o período Nara, fundado pelo clã Fujiwara e tem permanecido sob a gestão da família há mais de 50 gerações, que além de uma conquista impressionante, lhe garante o título de hotel mais antigo do mundo pelo Guinness World.

Água direto da fonte

Área externa para banho no Nishiyama Onsen Keiunkan

Conhecido por suas águas termais, chamadas “onsen” em japonês, apreciadas por suas propriedades terapêuticas. A água do hotel é proveniente das montanhas circundantes, sendo considerada como tendo qualidades medicinais e relaxantes. Aproveitar a experiência do banho em águas termais é uma tradição muito apreciada pelos japoneses.

As acomodações

Acomodações Nishiyama Onsen Keiunkan

Com 37 quartos, o Keiunkan oferece quartos tradicionais japoneses, mas também integrou modernizações ao longo dos anos para atender às necessidades contemporâneas dos hóspedes. As diárias em um quarto que comporta de 2 a 7 pessoas giram em torno de 52.000 ienes, aproximadamente 1800 reais na cotação atual, enquanto em outro quarto que oferece banho na parte externa do hotel, as diárias podem sair por 62.000 ienes, que gira algo em torno de 2000 reais.

Culinária

Refeições servidas no Nishiyama Onsen Keiunkan

Além disso, o restaurante do hotel oferece uma experiência gastronômica refinada, com refeições no formato kaiseki, um estilo de culinária japonesa conhecido por sua apresentação artística e uso de ingredientes sazonais e frescos, com pratos elaborados com a famosa carne koshu, típica da região de Yamanashi.

Como chegar

Estradas do Japão

A maneira mais fácil de chegar até o The Keiukan é por meio do Haneda, aeroporto da capital japonesa. De lá até o hotel, são cerca de quatro horas de viagem. Para quem está próximo e deseja ir de ônibus, é necessário ir até a JR Shinjuku Station e percorrer algumas horas na estrada até o hotel. Há também opções de ônibus executivos partindo da estação JR Minobu.

Se você sonha em conhecer e trabalhar no Japão, não deixe de consultar nossos pacotes de empregos. Nossos especialistas estão à disposição para lhe atender com qualidade e excelência, pois somos especialistas em Japão!