Pretende ir para o Japão? Conheça alguns tipos de visto

Se você é brasileiro e deseja trabalhar no Japão, não há mais necessidade de tirar visto de turista caso fique até 90 dias no país, mas em outros casos, para garantir sua ida ao oriente, é necessário que tenha um visto que assegure sua permanência no país legalmente. Abaixo, apontamos alguns tipos de visto e suas correlações em situações diferentes.

Visto para descendentes e cônjuges

Caso a pessoa seja descendente de japonês até a quarta geração (yonsei). Na situação de cônjuges, o visto é para cônjuges de descendentes até a 3ª geração. Vale ressaltar que as possibilidades variam conforme o grau de parentesco e a proficiência da língua japonesa.

Visto de trabalho

Para esse tipo de visto, é necessário entender que há categorias específicas, por existirem determinadas profissões e os diferentes níveis de idioma. Este é um tipo de visto concedido para os profissionais brasileiros que recebem propostas de empresas sediadas no Japão, permitindo também que o estrangeiro estude no país caso desejar.

Visto de estudante

Uma das formas mais populares para conseguir permanência no Japão por um período superior a 3 meses é por meio de um visto de estudante. Para isso é necessário que o aluno esteja matriculado em universidades ou cursos no país. Neste caso, o visto permite que se estude por até dois anos e, além da estadia para estudos, caso surjam oportunidades profissionais, o estudante pode buscar pelo visto de trabalho, por exemplo.

Qual o processo para tirar um visto para o Japão?

Os documentos para qualquer visto japonês devem ser enviados fisicamente para uma representação diplomática do país no Brasil, incluindo consulados ou a Embaixada do Japão em Brasília. Os documentos necessários variam de visto para visto e, mesmo após o primeiro envio, é possível serem requisitadas mais informações.

Tranquilidade para solicitar vistos com a Itiban!

Para que você possa obter qualquer tipo de visto para o Japão, o caminho mais indicado é por meio de uma assessoria. Aqui na Itiban você tem à disposição uma equipe especializada, que além de oferecer um atendimento completo desde os primeiros processos até o embarque, você pode tirar todas as suas dúvidas e realizar um embarque livre de imprevistos e preocupações. Entre em contato agora clicando aqui e solicite seu atendimento!