Como enviar remessas de dinheiro do Japão para o Brasil

Vários brasileiros possuem o sonho de trabalhar no Japão e, entre os procedimentos para a viagem, surge uma série de dúvidas. Entre as mais comuns estão: como fazer para enviar remessa de dinheiro do Japão para o Brasil? 

Primeiramente, é importante ressaltar que a taxa de câmbio está diretamente ligada ao valor da moeda estrangeira e da moeda local. Normalmente, as taxas utilizadas pelas empresas são a comercial e para envio de valores, é considerado o valor de cada moeda dentro da bolsa de valores. Além disso, existem custos operacionais e impostos como o IOF.

Dito isso, confira neste texto algumas formas de realizar a transferência de dinheiro entre os países.

 

Banco do Brasil

Com filial no Japão há mais de 50 anos, o Banco do Brasil é o único que possui agências físicas no Japão, localizadas em Nagoia, Tóquio e Hamamatsu. O cliente pode realizar remessas pessoalmente nas agências ou em ATMs conveniadas com bancos japoneses como: Seven Bank, Japan Post Bank, Aeon Bank e o banco Mitsui Sumitomo.
O Banco do Brasil também possui itinerantes que vão em todas as províncias para atendimento presencial, facilitando a realização de transferências de bancos do Japão para o Banco do Brasil.

 

Western Union

Com pontos de atendimento em vários países, a Western Union permite o cadastro por meio de um formulário de requerimento, no qual deve conter dados do recebedor no Brasil. Após isso, o pagamento da remessa pretendida pode ser feito via boleto ou cartão de crédito. Assim, é gerado um número de controle interno no qual precisa ser repassado ao beneficiário no Brasil, podendo retirar o valor em espécie, diretamente em um ponto Western Union, ou receber direto em conta no banco.
Além disso, também é possível realizar transferências de modo on-line e abaixo, uma das várias empresas que realizam a operação nesse formato.

Wise

Conhecida inicialmente como Transferwise, a Wise se tornou referência como plataforma de transferência on-line internacional.Possibilita aos usuários a transferência de dinheiro entre contas bancárias de vários países. Para utilizar seus serviços, é necessário ir até o site e criar uma conta com dados do usuário e seu beneficiário no Brasil. As remessas são realizadas por meio de boletos ou transferências com o valor pretendido, de forma rápida e prática.

Quer transformar sua vida trabalhando no Japão?
Entre em contato conosco e confira as melhores vagas de emprego que só a Itiban pode oferecer!