As melhores oportunidades de emprego no japão

Trabalhar no Japão é o sonho de muitos descendentes brasileiros, onde enxergam a oportunidade de construir um futuro profissional, firmar raízes no Japão ou até mesmo retornar ao Brasil e investir em negócios, família, entre outras coisas. Conhecido pela tecnologia, evolução industrial e econômica, o Japão oferece empregos nos mais diversos setores, onde nesse texto, iremos mostrar as melhores oportunidades.

1 – Autopeças


Considerado o terceiro maior produtor de peças, o país atua no setor assiduamente desde os anos 60, conquistando grande aceitação e reconhecimento no mercado mundial.
Dentre as grandes montadoras japonesas estão a Suzuki, Mitsubishi, Honda, Nissan, Toyota, Subaru, Mazda.
Entre as diversas atividades desenvolvidas no setor, estão operar máquinas, montagem e solda, limpeza e controle de qualidade. Os salários no setor estão entre os mais bem pagos por hora.

2 – Eletrônicos

Sony, Toshiba, Casio, JVC e Panasonic, são algumas das marcas japonesas presentes na vida das pessoas. Algumas tecnologias avançadas importantes na indústria de eletrônicos de consumo do Japão são televisões 4K e 8K, robótica e realidade virtual e aumentada.

Dentre as atividades manuais desse setor, temos montagem, solda, operação de máquinas e também, o controle de qualidade. As fábrica de eletrônicos, costuma-se ter uma maior quantidade de horas extras devido à alta produção, contribuindo no aumento de renda para os trabalhadores.

3 – Alimentos

Famoso pela diversidade gastronômica, o Japão possui várias fábricas e indústrias de alimento, onde produzem desde insumos até o produto finalizado. Com o avanço da tecnologia, surgiram as Foodtechs.

Os ganhos nesse setor vão até 1.500 ienes por hora trabalhada. A carga horária para a maioria das funções varia de 8 a 10 horas por dia, podendo fazer horas extras, possibilitando aumento na receita do trabalhador em até 25% a mais.

4 – Outros setores

Contando com um vasto polo industrial e fabril, o Japão também oferece diversas outras vagas em setores como: hoteleiro, construção civil, comercial e vários outros, onde o trabalhador não só desenvolve sua atividade profissional, mas também possui a oportunidade de aprimorar o idioma, aprender mais sobre a cultura do país e expandir suas possibilidades de melhoria na qualidade de vida.

Se você sonha em trabalhar no Japão, a Itiban está aqui para transformar em realidade, através de um histórico sólido de conectar pessoas a oportunidades excepcionais, oferecemos as melhores vagas de emprego disponíveis no Japão.  Não perca a chance de transformar seus sonhos em realidade! Entre em contato conosco clicando aqui e fale agora com nossos especialistas!