Houveram mudanças na maioridade no Japão e as regras para o visto yonsei também foram afetadas, confira as informações!
Após votação em 2018, o Parlamento japonês reduziu a maioridade legal no país de 20 para 18 anos.
Esta mudança foi a primeira na constituição civil do Japão, desde sua criação no século 19.
A medida entra em vigor em abril de 2022 e visa estimular a participação dos jovens em meio ao crescente envelhecimento da população japonesa.
Com isso as regras para a entrada no país também sofreram mudanças: a partir de Abril de 2022 Yonsei, os descendentes de quarta geração, só poderão entrar no Japão como dependente os 17 anos de idade, ou seja, antes de completar 18 anos e atingir a maioridade.
Confira o vídeo completo com a Cyntia, especialista em visto e documentação da Itiban:
Para quem já tem 18 anos a imigração japonesa tem recomendado que dê entrada no processo no máximo até o mês de dezembro do ano de 2021, para assim poder dar tempo de entrar no Japão antes do mês de abril de 2022, onde a redução da maioridade centre em vigor no país.
Passando essa data, para quem já tem 18 anos completos só será possível solicitar a elegibilidade específica para Yonsei cumprindo alguns pré-requisitos, como o Teste de Proficiência em Língua Japonesa mínima N5.
Da mesma forma, Sansei só será possível entrar no país como dependente até os 17 anos. Se já tiver 18 anos é necessário apresentar um contrato de trabalho para o processo de elegibilidade.
Essas foram as atualizações de hoje! Fique atento em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as atualizações do Japão. É com a Itiban que você encontra informações confiáveis em primeira mão!
Ficou alguma dúvida? Entre em contato com um de nossos especialistas!