A Paraolimpíada de Tóquio tem início nesta terça-feira!

A Paraolimpíada de Tóquio teve o seu início oficial com a cerimônia de abertura. Ela foi realizada na terça-feira (24) à noite no Estádio Nacional do capital japonesa.

Os jogos paraolímpicos de Tóquio acontecerão de 24 de agosto até 5 de setembro de 2021, depois de serem adiadas por causa da pandemia do coronavírus.

O Japão ainda tenta conter o alto número de casos do país, que chega 20 mil casos diários. Com isso, organizadores dos jogos defendem que a competição vai ser realizada com protocolos rigorosos.

As medidas adotadas para a Paraolimpíada de Tóquio contam com poucos convidados nas arquibancadas dos jogos.

Os atletas e pessoas envolvidas nos jogos deverão passar por testes diários. Além disso, o trânsito estará restrito ao redor do Estádio Nacional de Tóquio.

A Paraolimpíada de Tóquio deste ano conta com recorde de 400 para-atletas. São 4.400 competidores de 161 países e territórios, além de uma equipe formada por refugiados.

Serão realizadas competições em 22 modalidades de esportes e já há muitos atletas em destaque.

O Japão, depois da boa campanha nas olimpíadas, tem grandes expectativas modalidade tênis simples em cadeira de rodas com seu atleta Shingo Kuneida.

o Brasil se destaca na natação, onde é a segunda modalidade de mais medalhas de ouro do país, depois do atletismo. Até então, o Brasil acumula 102 medalhas de natação na paraolimpíada.

Além disso, o Brasil irá contar com 260 atletas na competição em 20 das 22 modalidades dos jogos, com exceção de rúgbi e basquete em cadeira de rodas.

O brasileiro Andrew Parsons, é presidente do Comitê Paraolímpico Internacional. Ele destaca que as Paraolimpíadas são uma plataforma para mudança no mundo, mas não é o bastante. Todos os dias é preciso fazer a nossa parte para a inclusão.

Os Jogos Paraolímpicos são sempre um exemplo de superação para o mundo. Com ele é possível promover visibilidade de pessoas com deficiência e conscientização para uma sociedade mais inclusiva.

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!