Japão intensifica medidas contra variante Delta da Covid-19

Governo Japonês publicou nesta quinta-feira (19) medidas que buscam reduzir casos de Covid-19 e da variante Delta no país.

O primeiro ministro Suga Yoshihide evidenciou a situação como grave e apontou recorde o número de 20.000 novas infecções confirmadas.

Dados do ministério da saúde, trabalho e bem estar social apontam 1.600 pacientes internados em estado grave em todo país.

Atualmente, 50% da população já foi vacinada com a primeira dose e 38,8% com a segunda dose.   

Dentre as decisões impostas pelo estado de emergência, está a redução de 70% do movimento de trabalhadores, o que pode ser conquistado com a possibilidade de home-office (trabalho em casa).

De acordo com as medidas, as autoridades podem notificar restaurantes caso servir bebidas alcoólicas e impor restrições para shoppings centers e em eventos.

O estado de quase-emergência vigora até 12 de setembro no país. Para a população pede-se que saia de casa somente se necessário.  Será acrescentado mais 10 províncias sujeitas a providências intensivas a partir de hoje (19).

O governo informou que serão instalados espaços para tratar pacientes caso o estado agrave, e que fornecerá à alguns hospitais medicamentos que faz parte do tratamento de coquetel de anticorpos.

Estudo clínico conduzido no exterior indica que tratar o sistema imunológico auxilia a reduzir em 70% o risco de hospitalização ou morte.

Segue a baixo lista de províncias que estão em estado de emergência e em medidas especiais.

 

Províncias com estado de emergência:

– Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Osaka, okinawa – até 12 de setembro

– Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo E Fukoka – a partir de 20 de setembro

Medidas especiais (quase estado de emergência)  

– Hokkaiko, Fukushima, Ishikawa, Aichi, Shiga E Kumamoto – até 12 de setembro.

– Miyagi, Yamanashi, Toyama, Gifu, Mie, Okayama, Hiroshima, Kagawa, Ehime E Kagoshima – de 20 de agosto a 12 de setembro

 

Com informações de NHK, World Japan e Alternativa Japão.

 

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!