Quais são as formas de remessas de dinheiro do Japão para o Brasil?

As formas de remessas de dinheiro do Japão para o Brasil é uma dúvida de muitas pessoas que pretendem ir ao Japão para trabalhar.

Neste post, confira algumas formas de de transferir dinheiro entre os países através de bancos e aplicativos.

Primeiramente, é importante lembrar de algo muito importante:  a taxa de câmbio comercial.

Ela está diretamente ligada ao valor da moeda estrangeira e da moeda nacional.

A taxa normalmente utilizada pelas empresas é o câmbio comercial, então, se você precisar enviar dinheiro do Japão para o Brasil, o que será levado em consideração é o valor de cada moeda dentro da bolsa de valores.

 

Lembrando isso, vamos agora para algumas formas de envio:

 

Via Banco do Brasil:

 

O Banco do Brasil hoje é o único que possui agencias físicas no Japão, localizadas em Nagoya, Tokyo e Hamamatsu.

É possível fazer remessas pessoalmente nas agências ou em ATMs conveniadas com bancos japoneses como: Seven Bank, o Japan Post bank, o Aeon bank, e o banco Mitsui Sumitomo.

Além disso, o Banco do Brasil possui também itinerantes que vão em todas as províncias para atendimento presencial. Com isso fica mais fácil fazer as transferências de bancos do Japão para o banco do Brasil no Brasil.

 

 

Brastel Remit e Kyodai Remittance.

 

Ambas são empresas de remessas de dinheiro e funcionam praticamente da mesma forma: após cadastro feito e aprovado, é preciso ter uma conta nos bancos japoneses associados e um  beneficiário que receberá o dinheiro no Brasil.

A Brastel trabalha em parceria com o Japan Post Bank e Mizuho bank. A Kyodai trabalha em parceria também com o Japan Post Bank, que é dos correios, e com o Lawson Bank, que são os ATMs das lojas de conveniência Lawson. O

dinheiro é recebido pelo beneficiário em qualquer conta bancária no Brasil.

 

Western Union

 

 

A Western Union possui pontos de atendimento em vários países, além de convenio com o banco do Brasil.

Para utilizar, é preciso preencher um formulário de requerimento com dados do recebedor no Brasil, fazer o pagamento do valor que pretende ser enviado, que pode ser via transferência ou cartão de crédito, e após esse pagamento é gerado um número de controle interno.

Esse número precisa ser repassado ao beneficiário no Brasil, que poderá retirar o valor diretamente em um ponto Wester Union em espécie ou receber direto em conta no Banco.

 

 

Além disso, também há opções de transferências online, e citando uma delas:

 

A Wise

A Wise é a antiga Transferwise, que é uma plataforma de transferência online internacional, que possibilita aos usuários o envio de dinheiro entre contas bancárias de vários países.

Para uso do serviço é preciso criar uma conta no site com dados pessoais seus e dados do beneficiário no Brasil. E depois, a remessa pode ser feita através de boletos ou transferências com o valor pretendido. É bem rápido e prático.

 

 

Algo muito importante que também deve ser levado em consideração é: cada empresa e cada forma de envio possui seus custos operacionais em porcentagens conforme o destino do dinheiro, além de custos de impostos como IOF.

Além disso, todas as transações internacionais estão sujeitas a tributação, então é importante ter muita atenção nos processos para evitar irregularidades. Então converse com os amigos e  procure a forma que mais se adapte ao que você precisar.

 

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!