Novo sistema de teste PCR é usado por restaurantes no Japão

Um novo sistema de teste PCR é usado na entrada de restaurantes no Japão. A medida está sendo analisada pela Associação Médica de Tóquio em um dos distritos mais movimentados da província.

Nesta última semana de Junho os testes serão iniciados com duração 3 dias em Kabukicho, no distrito de Shinjuku. Assim, antes da entrada de pessoas nos estabelecimentos serão realizados um teste antígeno da Covid-19.

Para isso, clientes e colaboradores de cinco restaurantes escolhidos pelas autoridades participarão da pesquisa. Serão solicitados foto e e-mail dos voluntários, e em seguida serão convidados a coletar amostras da mucosa nasal, por meio de cotonetes estéreis.

As amostras serão colhidas para análise e o resultado é enviado para o smartphone dos participantes, em cerca de 15 minutos. Assim, será permitida a entrada apenas daqueles que apresentarem o resultado negativo para o teste.

Fique por dentro de tudo que acontece no japão com nosso canal do Youtube. Clique aqui!

Esta nova medida em teste permite agilidade para a apresentação dos resultados, e pouca burocracia na obtenção dos dados dos clientes, visto que, só é necessário fornecer o nome e uma conta de e-mail.

O objetivo do sistema de Teste PCR em restaurantes no Japão é que os clientes possam continuar frequentando os estabelecimentos com mais tranquilidade, e ainda, permite assegurar o funcionamento dos restaurantes.

Segundo Iwao Kurose, funcionário da Associação Médica responsável, o ambiente é considerado seguro se todas as pessoas testarem negativo. Desta forma, é possível oferecer mais segurança aos cidadãos e evitar a propagação do vírus de forma mais eficiente. E assim, esta experiência será utilizada para avaliar a possibilidade de expansão também para outras áreas.

Via: NHK, Portal Mie.

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!