Japão pede às províncias medidas para acelerar a imunização

O  governo central do Japão solicita às províncias medidas para acelerar a imunização contra a covid-19  nos governos locais. O objetivo é que todos os idosos estejam protegidos do vírus até o final de junho.

Assim, o Japão espera que os governos locais sejam independentes para implementar as providências necessárias para que a imunização seja concluída em breve. Para isso, no site oficial do Gabinete do Primeiro-Ministro foi catalogado vários projetos que visam garantir que profissionais de saúde suficientes para prosseguir com a imunização da população. E ainda, o site divulga métodos de aceleração para programas de vacinação.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube para novas informações clicando aqui

Os projetos listados já foram utilizados por outras cidades, e visam mostrar estratégias de sucesso, para que possam ser aplicadas em outros locais. Assim, as cidades já estão tomando suas medidas para cumprir a meta japonesa de acelerar a imunização.

Um exemplo é província japonesa de Nara, médicos estão sendo treinados em centros de inoculação locais. Na cidade de Yamato em Kanagawa, as comunidades mais distantes estão sendo amparadas por equipes de vacinação.

Em Chofu (Tóquio) os responsáveis procuram deixar os idosos mais confortáveis, utilizando uma fila de cadeiras em que os próprios médicos se dirigem até eles para a aplicação. Em Soma, na província de Fukushima, as autoridades selecionam os dias e horários para a vacina com base nos distritos. E ainda, também oferecem transporte ao grupo de vacinação até o local.

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!