Vacina japonesa contra Covid-19 pode acelerar a imunização em massa

A primeira vacina totalmente japonesa contra Covid-19 pode começar a ser distribuída ainda este ano.

Foi o que a corporação farmacêutica responsável pelo desenvolvimento do imunizante, Shionogi & Co, anunciou nesta segunda-feira (10).

Após os ensaios clínicos iniciarem, em dezembro de 2020, o imunizante aguarda a liberação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar japonês.

Assim também, nesta segunda-feira (10), mais 390 cidades do Japão começam o processo de vacinação de idosos.

Em contrapartida, é necessário que os cidadãos agendem com antecedência a aplicação, via telefone ou via internet. Consequentemente, isso acaba deixando a vacinação um pouco mais lenta.

Confira a matéria completa no Itiban News:

Em 12 de abril, algumas cidades já haviam iniciado a inoculação da população com mais de 65 anos. Até domingo (09), 36 milhões de idosos já tinham sido vacinados.

Contudo, o processo está devagar em comparação a outros países, como comentamos na matéria como está a vacinação do Japão?”

O Japão prevê vacinar 9 milhões de pessoas nos próximos 15 dias, e assegura imunizar o grupo dos idosos até junho.

Ademais, a detecção de variantes e o aumento de positivados de Covid-19 e tem preocupado a população. atualmente Há registro de até 6 mil casos diários.

Houve uma reunião entre os governantes estaduais japoneses nesta semana visando intensificar esforços. Assim, pretendem ter sucesso na programação estabelecida.

Atualmente, a Pfizer é o único imunizante autorizado no Japão. Apesar disso, neste mês de maio, o Governo visa liberar a aplicação das vacinas da Moderna e Astazeneca.

A nova vacina japonesa da Shionogi & Co tráz esperança ao atraso no processo de vacinação. Com ela há possibilidade a produção em larga escala no país. E com isso, é possível efetivar a imunização de cerca de 10 milhões de pessoas, até dezembro deste ano.

Via: Portal Mie, Alternativa Online

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!