Feriados no Japão: saiba o que é a Golden Week

O que é a Golden Week?A Golden Week é uma junção de quatro feriados nacionais consecutivos no Japão, que vão dos dias 29 de abril a 5 de maio. A semana de feriados é vista como uma pausa importante no Japão, semelhante ao feriado de…

Koseki Tohon: o documento mais importante do Japão

O que é o Koseki Tohon? O Koseki Tohon ou Koseki Zenbujiko Shomeisho  é um documento de registro familiar dos cidadãos japoneses, tem a mesma função representativa do nosso registro civil aqui do Brasil.  Todas as famílias japonesas…

Trabalhe no Japão: os 5 melhores setores para descendentes

, ,
Japão: terra de oportunidades Há muitos anos, descendentes buscam oportunidades de emprego no Japão, a fim de construir uma vida próspera, seja no país ou até mesmo no Brasil, e com isso aproveitam os postos de trabalho disponíveis no…

Cultura e honra: desvende a história dos Samurais

,
Os Samurais A palavra samurai significa “aquele que serve ao senhor”. Com surgimento no Japão no século X, os samurais foram uma classe de guerreiros que prestaram serviços militares aos nobres, chamados de Daimyo, que era semelhante…

Páscoa no Japão: como é a relação dos japoneses com a data?

Páscoa no Japão A Páscoa é uma data comemorada pelos cristãos e para eles, representa o renascimento de Jesus Cristo, filho de Deus. No Japão, a quantidade de cristãos é menor que 5%, sendo que a maioria da população é xintoísta…

Japão tradicional: conheça a história das Gueixas

,
Você conhece a história das gueixas? Consideradas símbolos icônicos da cultura japonesa, as gueixas têm suas raízes no período Edo (1603-1868), quando elas começaram como mulheres que serviam chá e entretenimento em casas de chá.…