Saiba como o natal é comemorado no Japão

Você já se perguntou como o natal é comemorado no Japão? É sobre isso que vamos falar hoje.

Os japoneses são em sua maioria budistas e xintoístas, e é um país com cerca de somente 2% de cristãos. Sendo assim o dia 25 de dezembro não é considerado como um feriado como nos países ocidentais, e as empresas e comércios funcionam normalmente.

Mesmo não comemorando o natal religiosamente, os enfeites como arvores e luzes de Natal fazem parte dessa época. É comum vermos eventos e shows de iluminações em diversos locais, para atrair o turismo e compras.

Em novembro as decorações natalinas também começam a aparecer nas ruas japonesas. Os comércios se preparam para vender seus doces, bolos, roupas, aves e decorações temáticas.

Os brasileiros que moram no Japão ainda manter a tradição da ceia de natal com a família na véspera de natal, como costumam fazer no Brasil.

Contudo, os japoneses costumam comemorar o natal no dia 24 a noite com amigos e namorados.

Natal: um novo dia dos namorados no Japão

No dia de Valentines day, que é o dia dos namorados no Japão e no mundo, tradicionalmente os namorados costumam trocar apenas chocolates entre si. Já no Natal, os casais aproveitam a data para comemorarem um novo dia dos namorados, então é comum se presentearem, irem a jantares e passeios românticos no dia 24.

 

Os locais com grande movimentação na época de Natal são os parques como a Disneylandia, Disney Sea e a Universal Studios. Além das iluminações e enormes decorações, há também os esperados desfiles com temas e musicas natalinas.

Outra atividade extremamente popular nessa época do ano são as pistas de esqui. Então se tiver planos de andar de sky ou snowboard nessa época do ano, é melhor se programar e reservas hotéis com bastante antecedência.

Nesta data é comum a troca de presentes, a compra de bolos de natal, em especial os de morango, e a tradição do frango frito, igual nos Estados Unidos. É o dia de maior movimentação comercial na área de alimentação em todo o ano.

No natal, dia 25, não é feriado e pessoas trabalham normalmente. Assim, no Japão as pessoas comemoram muito mais a véspera do que o dia de natal em si.

E ai, você já sabia como o natal é comemorado no Japão?

Se você planeja ir para o Japão pela primeira vez, agora você já sabe como é este período natalino por lá!

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!