Japão libera vistos para brasileiros 2021

O consulado do Japão concedeu a liberação para solicitação de vistos para brasileiros descendentes em 2021, no dia 08 de novembro 2021. Assim, os vistos para sansei e família com elegibilidade, que estavam anteriormente suspensos, agora podem prosseguir com o processo.

A Itiban teve o prazer de anunciar esta notícia depois de muitos esforços para que isso acontecesse. Assista o vídeo do presidente da Itiban, Kleber Aiyoshi, no nosso canal do Youtube:

 

Segundo nossa análise do informativo do Consulado Geral do Japão em São Paulo, as categorias de visto aceitas para análise no momento atual são:

Nisseis (sem certificado de elegibilidade)

Nissei, cônjuge e dependentes menores de idade (com certificado de elegibilidade)

Sansei, cônjuge e dependentes menores de idade (com certificado de elegibilidade)

Estudantes internacionais (com certificado de elegibilidade)

Visto Bussiness (com certificado de elegibilidade)

 

Você pode conferir a publicação na íntegra no site oficial do consulado de São Paulo sobre a liberação de vistos do Japão para brasileiros em 2021, clicando aqui.

O Certificado de Elegibilidade ainda é obrigatório para solicitação de visto.

Então, se você deseja nos ajudar na luta para revogação ou flexibilização deste documento, assine o nosso abaixo-assinado no link: https://itiban.tur.br/abaixo-assinado/.

Estamos coletando 5000 assinaturas para agregar aos documentos a serem enviados aos órgãos competentes. Assine e compartilhe com seus amigos!

 

Outro documento importante para a solicitação de visto será o Shinsa-Zumi-Sho: um documento emitido pelo empregador ou empreiteira no Japão, o qual deverá ser solicitado no Ministério do Trabalho Japonês. Saiba mais:

É importante lembrar que, devido ao impacto causado pela pandemia COVID-19, o procedimento de aprovação do visto pode demorar mais do que o normal.

No comunicado oficial para a liberação de vistos do Japão para brasileiros, os vistos de Yonsei  e Turismo ainda continuam suspensos por tempo indeterminado. Contudo, a liberação atual pode vir a abrir caminhos para outras futuras liberações.

 

Ficou alguma dúvida? Nossa equipe de especialistas está à disposição.

A Hora é agora! Comece agora mesmo o seu processo!

 

Quer mudar de vida?

Ganhe dinheiro trabalhando no Japão!